Quando uma gravidez é descoberta, a grande preocupação dos pais é em relação à saúde do bebê. Querendo ou não, no Brasil, não há muita garantia quando se trata do sistema público. Portanto, os convênios médicos acabam sendo uma ótima opção. Pensando nisso, hoje separamos 5 perguntas e respostas acerca de planos de saúde para gestantes — confira:
1. É possível contratar o plano durante a gravidez?
A recomendação é que isso seja feito antes de engravidar, até porque a maioria dos planos exige um tempo limite de 300 dias depois da contratação para poder fazer um parto. Entretanto, é possível contratar um convênio durante este período. Ainda que não seja possível realizar o parte por meio do plano, você ainda garantirá outras funcionalidades importantes para a saúde do bebê e da mulher, que envolvem consultas e exames. Além disso, qualquer complicação na gravidez também garantirá atendimento para você, entrando como urgência e emergência.
2. O que o plano oferece para gestantes?
Há algumas iniciativas especiais para mulheres grávidas, como por exemplo a disponibilidade de profissionais para atendimento personalizado. Até mesmo as opções mais básicas de convênios oferecem acompanhamento médico e rede maternidade. Além disso, como mencionado acima, o plano te garante cobertura em caso de complicações durante a gravidez e também oferece uma rede de apoio para consultas e exames durante a gestação.
3. Eu consigo carência zero para parto?
A carência para o parto é raramente excluída. Portanto, se você está pensando em ter cobertura do plano para o seu parto é melhor se organizar antes da gravidez. Ou seja, faça um planejamento estratégico para engravidar e, a partir disso, corra atrás da contratação do seu plano de saúde. Do contrário, o parte não terá a cobertura a não ser em casos de emergência.
4. É possível incluir o bebê no plano?
Os bebês podem ser incluídos no plano durante os primeiros 30 dias de vida, garantindo para eles acesso aos serviços já cumpridos pela carência. Depois disso, será necessário incorporar o bebê como dependente. Também existem casos de mães que não têm planos, mas que querem contratar um para a criança depois do nascimento. Assim, você pode fazer uma contratação individual, mas vale lembrar que que a cobertura desses convênios é reduzida e com uma abrangência apenas regional.
5. Vale a pena?
Com certeza! Mas, como mencionado, a melhor opção é fazer esta contratação antes da gravidez. Assim, você garante cobertura para o parto e usufrui de vários benefícios da rede maternidade. Além disso, é a melhor opção possível para garantir consultas, exames e atendimento cuidadosos para você, mãe, e seu bebê. Assim você controla todas as etapas da sua gestação, decidindo o hospital onde o parto vai acontecer e escolhendo o local que garantirá os melhores serviços de maternidade.
Quer fazer uma cotação e já planejar a contratação antes de engravidar? Então fale com a gente por aqui e vamos fazer um orçamento para você!
0 comentário