Nós sabemos que quando falamos de planos de saúde, as opções são várias. E isso não apenas em relação a qual convênio contratar, mas sim em relação aos mais variados tipos de contratação, categorias, cobertura de serviços e condições de pagamento. Ou seja, ainda existem muitas dúvidas dentro desse assunto e uma das modalidades que mais gera perguntas é a do plano de saúde com coparticipação. Afinal, a categoria não é tão popular assim, mas pode ser uma opção bem interessante para quem quer pagar menos e ainda assim garantir um tratamento médico de qualidade. Quer entender melhor sobre? Então confira o nosso guia sobre o assunto.
Como funciona a coparticipação?
A coparticipação tem relação com a modalidade financeira da contratação. Isso significa que em planos sem coparticipação o cliente paga um valor fixo todo mês e garante uma cobertura de procedimentos sem nenhum valor extra, contanto que esteja dentro dos serviços que seu plano cobre. Mas e o plano com coparticipação? Nele, a pessoa beneficiária paga uma mensalidade menor, economizando dinheiro mensalmente, mas precisa pagar uma taxa extra por cada procedimento que for utilizar.
Mas calma, o valor que é preciso pagar por cada procedimento ou exame é bastante reduzido dentro de um plano com coparticipação. Normalmente, a taxa corresponde a um percentual sobre o valor dos procedimentos, mas também é comum que as operadores insiram um limite de valor para evitar gastos exorbitantes. E claro que tanto a porcentagem quanto a limitação de valores dependem da operadora e do contrato assinado.
Reajuste em planos com coparticipação
Do mesmo jeito que acontece com planos de saúde convencionais, há reajustes para os que contam com coparticipação. Normalmente, eles acontecem separados por faixas etárias, além de qualquer reajuste anual que possa ocorrer, mas esse já depende de vários outros fatores. Entretanto, quando falamos de idade, fica mais fácil antecipar mudanças, porque as faixas etárias geralmente são separadas da seguinte forma:
- 0-18 anos;
- 19-23 anos;
- 24-28 anos;
- 29-33 anos;
- 34-38 anos;
- 39-43 anos;
- 44-48 anos;
- 49-53 anos;
- 54-58 anos;
- 59 anos para cima.
Quero saber mais sobre planos de saúde com coparticipação
Bom, hoje você já entendeu um pouco mais sobre os gastos que pode ter nessa categoria e, claro, as formas de economizar dinheiro. Agora é importante entender quais os outros benefícios relacionados à cobertura, rede de atendimento e hospitais credenciados. E tudo isso depende da operadora que for escolher. Para fazer a melhor escolha possível sobre isso, é importante entender o que cada uma te oferece e a ProNew facilita esse processo para você. Se quiser saber mais detalhes, .
0 comentário