A telemedicina é uma das maiores novidades da área de atendimento médico durante os últimos anos. O conceito que cresceu e se consolidou durante a pandemia da Covid-19 permanece até hoje e serve como uma alternativa para quem não consegue ir até o consultório presencialmente. Aliás, esse tipo de atendimento é uma das bases de um bom plano de saúde, recheado de vantagens e benefícios. Mas será que há cobertura disso em todos os convênios médicos? Confira o nosso guia abaixo para descobrir tudo isso e verificar as vantagens que a telemedicina pode te trazer!

Cobertura da telemedicina em planos

Não são todos os planos que oferecem o serviço pós-pandemia. Por isso, se você considera esse tipo de atendimento essencial e entende que ele pode facilitar a sua vida, é necessário mirar nos convênios que garantem isso. Nossa recomendação é contratar um dos planos a seguir, que além da telemedicina, oferecem outros ótimos serviços de atendimento, rede de cobertura e acesso a hospitais de primeira linha:

  • SulAmérica
  • Bradesco
  • Amil
  • Sami
  • NotreDame Intermédica

Vantagens da telemedicina

A facilidade é o primeiro ponto quando falamos dos benefícios deste serviço. Afinal, você não precisa sair de casa, ou enfrentar filas de espera, ou até mesmo abandonar o seu conforto pessoal para conseguir um diagnóstico. E isso é uma mão na massa quando não se trata de nenhuma emergência e você precisa saber o que está havendo. Aliás, outro ponto interessante é justamente este: a triagem é menos complicada e, quando não se trata de um caso grave, você pode acabar poupando muito tempo.

Como ter uma boa consulta por telemedicina?

Esse é um ponto importante, afinal, não é todo médico que garante uma teleconsulta. Portanto, o primeiro passo é garantir que você esteja falando com um profissional da saúde de confiança e que vai tentar ao máximo, mesmo a distância, te ajudar com o seu problema. A partir disso, existem alguns pontos que você pode abordar para que tenha a melhor consulta possível e garanta um diagnóstico preciso:

  • Verifique sua conexão com a internet, assim você não tem problemas de comunicação durante o atendimento;
  • Diga todos os seus sintomas detalhadamente, afinal, o médico não está ao seu lado e não pode fazer nenhum teste físico;
  • Pense também no seu histórico de saúde, isso pode facilitar a triagem que é feita;
  • Por fim, se os sintomas persistirem mesmo após o uso de medicamentos e tratamento indicado, vá presencialmente ao hospital.

Quer ter acesso à telemedicina?

Muito bem, então mande uma mensagem para a equipe da ProNew por aqui! Assim, podemos fazer um atendimento personalizado para você, encontrando o melhor custo-benefício possível. E você consegue o plano de saúde perfeito para você e toda sua família!


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