Tem muita gente que acredita que um plano odontológico é desnecessário e prefere passar por consultas particulares. Entretanto, assim como a saúde do resto do corpo, você nunca está imune a emergências. E para complementar, do mesmo jeito que acontece com outras especialidades, é necessário uma visita regular ao dentista. E é claro que isso não sai de graça. Por isso, a melhor opção possível é a contratação de um plano odontológico. Para te explicar melhor os benefícios e por que você deve contratar um, fizemos este guia abaixo. Confira:
Modalidades de um plano odontológico
Do mesmo jeito que acontece com convênios médicos, a contratação de um plano odontológico também passa pela análise de qual modalidade faz mais sentido para você. Mas há uma diferença gritante: com convênios, quem tem CNPJ possui muito mais vantagem. Aqui, os contratos individuais são muito mais variados e o CNPJ não é necessário para conseguir bons valores.
Dentro disso, as modalidades são basicamente as mesmas do plano de saúde médico:
- Individual
- Familiar
- Empresarial
Benefícios de um plano odontológico
O primeiro ponto de destaque é a manutenção da sua saúde bucal. Assim como funciona com qualquer outro profissional da saúde, a visita recorrente ao dentista é fundamental e, dentro de um plano de saúde, você garante que essas consultas sejam todas inseridas e isentas de um pagamento particular. Além disso, você garante uma cobertura ampla, expandindo suas zonas de acesso e garantindo também tratamentos que seriam absurdamente caros no particular, como: atendimento de urgência e emergência 24 horas; limpeza; tratamento de canal; extração; raio-X panorâmico; restaurações; e tratamento de gengiva.
O custo-benefício e, consequentemente, uma maior economia das suas finanças é outro ponto de destaque. Se você colocar no papel quanto gasta anualmente com consultas, exames e tratamentos dentais, vai ver que esse é um dos motivos que torna o ato de guardar dinheiro tão difícil. Com a contratação de um plano odontológico, você escapa disso, garante um melhor custo-benefício e ainda se previne em caso de alguma emergência.
Como escolher o plano perfeito
Essa definitivamente é a parte mais difícil porque depende de variáveis muito diferentes: sua região, quem vai participar do plano, idade, quais tratamentos quer incluir, etc. Por isso, nós estamos aqui para te ajudar. , e nós vamos te ajudar a encontrar o seu plano odontológico perfeito, com o melhor custo-benefício e uma rede de cobertura que te deixe satisfeito(a).
0 comentário